Você sabe o que as empresas procuram em um candidato a um emprego?

Você sabe o que as empresas procuram em um candidato a um emprego?

Você sabe o que as empresas procuram em um candidato a um emprego?

Cada vez mais, histórico profissional de boa qualidade e formação especializada são valores que as empresas procuram em um candidato. Porém, algumas qualidades menos acadêmicas e mercadológicas têm importância fundamental na hora de uma contratação.
 
Um funcionário feliz, com elevada auto estima, reclama menos e sabe fazer críticas relevantes, tanto aos companheiros quanto a si mesmo. Ele terá mais disposição em demonstrar disposição. O cuidado é para não parecer um puxa-saco. As empresas procuram em um candidato capacidade de balancear um comportamento solícito, mas também crítico quando for necessário.
 
Sobre expressar críticas, essa é uma dificuldade para o brasileiro em geral, que tem como característica fundamental amenizar os conflitos. Isso é bom em muitos momentos, mas, em outros, é necessário que um comentário crítico seja feito, até mesmo para os superiores. Mas é preciso saber a hora e o lugar de fazer isso. Peça uma reunião discretamente para alertar alguma falha que você tenha percebido e que possa prejudicar o coletivo.
 
Saber expor argumentos é uma qualidade muito importante. Para isso, é preciso conhecer a fundo o ramo em que se trabalha, saber suas possibilidades e carências, ter dados e informações sobre sua empresa e seus concorrentes e basear suas proposições em cima disso.
 
Tudo isso deverá ser complementado pela capacidade de comunicação. Ter boas propostas mas não saber apresentá-las pode tornar o trabalho insatisfatório. Treine sua comunicação, conversando, fazendo apresentações, escrevendo memorandos, projetos e tudo o mais que puder te ajudar a desenvolver a comunicação oral e escrita.
 
Fora esses aspectos, as empresas procuram em um candidato valores mais antigos e relacionados à moral, importantes em qualquer relação, seja ela profissional ou pessoal. É preciso ser discreto, humilde, leal, honesto e de fácil convívio. Um funcionário que não apresenta algumas dessas características pode ter seu talento desprezado pelos colegas ou mesmo superiores. A qualidade do trabalho está diretamente relacionada com a qualidade do ambiente em que se trabalha.

Você também pode se interessar por...

Zelo Participa pela Primeira Vez da ABF Franchising Expo Nordeste

Zelo Participa pela Primeira Vez da ABF Franchising Expo Nordeste

Especializada em limpeza residencial, a rede apresenta para a região norte e nordeste seu recém-lançado modelo de franquia: a Limpeza com Zelo Presente no mercado há 11 anos, a Zelo, rede especializada em limpeza, faz sua primeira participação na 3° ABF Franchising Expo Nordeste, que está programada para acontecer entre os dias 05 e 08 […]

+
Zelo Lança No Mercado Seu Sistema De Franquia

Zelo Lança No Mercado Seu Sistema De Franquia

Presente no mercado de limpeza há 11 anos, a Zelo passa a vender franquias do seu modelo de negócio, a Limpeza com Zelo. A rede aproveita o bom momento do mercado de franchising e também a demanda por limpeza de qualidade, além de contar com o know howde seu diretor, o empresário com larga experiência […]

+
Franchising: saiba como investir em um mercado que cresce cada vez mais

Franchising: saiba como investir em um mercado que cresce cada vez mais

O sistema de franquias no Brasil é um dos maiores do mundo. Apesar da crise econômica, o setor apresentou bons resultados durante todo o ano de 2015. O faturamento do franchising brasileiro teve crescimento nominal de 8,2% no terceiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período de 2014. De janeiro a setembro, a receita acumulada somou […]

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *