Sistema de Franquias está na contramão da crise

Sistema de Franquias está na contramão da crise

Sistema de Franquias está na contramão da crise

O ano de 2015 está sendo marcado por uma grande crise econômica no Brasil, em contrapartida, existe um setor que está em crescimento, é o sistema de franquias.
 
Segundo dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) no final do mês de agosto, o franchising teve um crescimento de 11,2% nos primeiros seis meses do ano de 2015, comparando com o percentual do mesmo período no ano passado.
 
O sistema de franquias teve um faturamento neste período de R$63,8 bilhões, e em 2014 de R$ 57,4 bilhões. No primeiro trimestre de 2015, o crescimento foi de 13,1% em relação ao primeiro semestre do ano passado.
 
De acordo com a ABF, o pequeno crescimento no segundo trimestre de 2014 deve-se a copa do mundo, mesmo assim a instituição acredita que o sistema de franquias é menos afetado pela crise.
 
O período do primeiro semestre deste ano foi marcado por crescimento em todos os segmentos do franchising. O segmento de serviços é o que mais impulsiona o mercado.
 
O sistema de franquias é uma excelente opção para quem quer abrir seu próprio negócio mesmo em um momento de crise econômica, ser um franqueado pode te ajudar a manter a estabilidade, além das previsões para os próximos anos serem otimistas.
 
Aproveite o momento e venha conhecer a Limpeza com Zelo, franquia de serviços de limpeza residencial que oferece a você, as mais inúmeras vantagens. Passe por cima da crise você também!

Você também pode se interessar por...

Vale a pena investir em uma franquia?

Vale a pena investir em uma franquia?

Na hora de abrir um novo negócio as pessoas se perguntam se investir no sistema de franquias vale a pena. O sistema traz muitos benefícios, mas é preciso considerar se será feito um acordo justo

+
Franchising: saiba como investir em um mercado que cresce cada vez mais

Franchising: saiba como investir em um mercado que cresce cada vez mais

O sistema de franquias no Brasil é um dos maiores do mundo. Apesar da crise econômica, o setor apresentou bons resultados durante todo o ano de 2015. O faturamento do franchising brasileiro teve crescimento nominal de 8,2% no terceiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período de 2014. De janeiro a setembro, a receita acumulada somou […]

+
O que você acha de abrir uma franquia de serviços?

O que você acha de abrir uma franquia de serviços?

O sistema de franquias vem crescendo cada vez mais no país. Inicialmente, as empresas de alimentação dominavam o segmento, mas aos poucos o franchising está se desenvolvendo e se tornando uma oportunidade para outros negócios.

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *