Sistema de Franquias está na contramão da crise

Sistema de Franquias está na contramão da crise

Sistema de Franquias está na contramão da crise

O ano de 2015 está sendo marcado por uma grande crise econômica no Brasil, em contrapartida, existe um setor que está em crescimento, é o sistema de franquias.
 
Segundo dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) no final do mês de agosto, o franchising teve um crescimento de 11,2% nos primeiros seis meses do ano de 2015, comparando com o percentual do mesmo período no ano passado.
 
O sistema de franquias teve um faturamento neste período de R$63,8 bilhões, e em 2014 de R$ 57,4 bilhões. No primeiro trimestre de 2015, o crescimento foi de 13,1% em relação ao primeiro semestre do ano passado.
 
De acordo com a ABF, o pequeno crescimento no segundo trimestre de 2014 deve-se a copa do mundo, mesmo assim a instituição acredita que o sistema de franquias é menos afetado pela crise.
 
O período do primeiro semestre deste ano foi marcado por crescimento em todos os segmentos do franchising. O segmento de serviços é o que mais impulsiona o mercado.
 
O sistema de franquias é uma excelente opção para quem quer abrir seu próprio negócio mesmo em um momento de crise econômica, ser um franqueado pode te ajudar a manter a estabilidade, além das previsões para os próximos anos serem otimistas.
 
Aproveite o momento e venha conhecer a Limpeza com Zelo, franquia de serviços de limpeza residencial que oferece a você, as mais inúmeras vantagens. Passe por cima da crise você também!

Você também pode se interessar por...

Você sabe o que as empresas procuram em um candidato a um emprego?

Você sabe o que as empresas procuram em um candidato a um emprego?

Cada vez mais, histórico profissional de boa qualidade e formação especializada são valores que as empresas procuram em um candidato. Porém, algumas qualidades menos acadêmicas e mercadológicas têm importância fundamental na hora de uma contratação.   Um funcionário feliz, com elevada auto estima, reclama menos e sabe fazer críticas relevantes, tanto aos companheiros quanto a […]

+
O Tropicalização do Franchising

O Tropicalização do Franchising

*Por Renato Ticoulat Neto As franquias internacionais estão desenvolvendo um modelo próprio para administrar suas redes no Brasil ao invés de simplesmente clonar a fórmula utilizada em outros países. Essa tropicalização prova que todos os modelos de negócios importados de outros países podem dar certo por aqui caso se adaptem à algumas regras.   Vários […]

+
Dicas de como transformar seus clientes em fãs

Dicas de como transformar seus clientes em fãs

Fidelizar é a palavra-chave para garantir à sua marca estabilidade e crescimento. São os cientes fiéis que vão assegurar as vendas em períodos em que não seja possível investir muito na conquista de novos clientes. Além disso, eles têm potencial de gasto maior que aqueles que compram sem uma identidade com a marca. Saiba como […]

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *