Sistema de franquias cresce mais de 13% no Brasil

Sistema de franquias cresce mais de 13% no Brasil

Sistema de franquias cresce mais de 13% no Brasil

O crescimento do sistema de franquias no segundo trimestre de 2015 foi 13.1% em relação ao mesmo período no ano anterior. O primeiro trimestre deste ano também contou com crescimento de 11,2% em relação ao mesmo período em 2014.
 
O faturamento entre os primeiros seis meses de 2015 foi de R$ 57, 464 bilhões. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a sazonalidade influencia muito no crescimento de franquias dependendo de seu segmento.
 
Dentre o mais variados segmentos de franquias, o que mais tem impulsionado o mercado é o de serviços, negócios e outros varejos, a participação do mesmo no faturamento do ano passado foi de 21%.
 
Os segmentos de maior participação além dos de serviços, foi o de alimentação com 20,1%, seguido de esporte, saúde, beleza e lazer com participação de 18,3%. Vestuário, Hotelaria e turismo estão logo atrás com aproximadamente 7%.
 
As cidades que mais possuem franquias no Brasil são: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo horizonte. No ano passado, o sistema de franquias gerou 1.096.859 empregos, número 6,5% maior do que no ano de 2013.
 
Os números indicam grande crescimento e motivos para investir no segmento de franquias. A Limpeza com Zelo é uma rede de franquias que faz parte do segmento que mais tem crescido nos últimos anos, e atua nos maiores mercados do país, com diversas unidades.
 
Se você tem vontade de empreender, seja um franqueado Limpeza com Zelo e faça parte de um grupo que não para de crescer.

Você também pode se interessar por...

Empreenda com sucesso em cinco passos

Empreenda com sucesso em cinco passos

O empreendedor precisa trabalhar de forma árdua para ganhar mercado. Mas só a dedicação não é suficiente se um fator for esquecido: inteligência. É preciso trabalhar muito, mas, sobretudo, trabalhar de forma inteligente.

+
Terceirização de domésticas é solução para famílias

Terceirização de domésticas é solução para famílias

Desde o dia 1º de outubro a PEC das domésticas começou a vigorar completamente. Esta lei expandiu os benefícios dos trabalhadores CLTs à categoria. Agora o custo para manter uma empregada domésticas só tende a aumentar.

+
Brasil tem 25% dos trabalhadores formais atuando em empresas terceirizadas

Brasil tem 25% dos trabalhadores formais atuando em empresas terceirizadas

A terceirização se tornou prática comum entre empresas de variados ramos e tamanhos, sendo que as áreas que mais são destinadas a esse regime de trabalho são segurança, portaria, recepção, limpeza, transporte, logística e contabilidade. O mercado tem crescido francamente desde os anos 90.   Terceirizar significa, basicamente, entregar a outra empresa alguns setores que […]

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *