Sistema de franquias cresce mais de 13% no Brasil

Sistema de franquias cresce mais de 13% no Brasil

Sistema de franquias cresce mais de 13% no Brasil

O crescimento do sistema de franquias no segundo trimestre de 2015 foi 13.1% em relação ao mesmo período no ano anterior. O primeiro trimestre deste ano também contou com crescimento de 11,2% em relação ao mesmo período em 2014.
 
O faturamento entre os primeiros seis meses de 2015 foi de R$ 57, 464 bilhões. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a sazonalidade influencia muito no crescimento de franquias dependendo de seu segmento.
 
Dentre o mais variados segmentos de franquias, o que mais tem impulsionado o mercado é o de serviços, negócios e outros varejos, a participação do mesmo no faturamento do ano passado foi de 21%.
 
Os segmentos de maior participação além dos de serviços, foi o de alimentação com 20,1%, seguido de esporte, saúde, beleza e lazer com participação de 18,3%. Vestuário, Hotelaria e turismo estão logo atrás com aproximadamente 7%.
 
As cidades que mais possuem franquias no Brasil são: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo horizonte. No ano passado, o sistema de franquias gerou 1.096.859 empregos, número 6,5% maior do que no ano de 2013.
 
Os números indicam grande crescimento e motivos para investir no segmento de franquias. A Limpeza com Zelo é uma rede de franquias que faz parte do segmento que mais tem crescido nos últimos anos, e atua nos maiores mercados do país, com diversas unidades.
 
Se você tem vontade de empreender, seja um franqueado Limpeza com Zelo e faça parte de um grupo que não para de crescer.

Você também pode se interessar por...

As crises como etapas da evolução do empreendimento

As crises como etapas da evolução do empreendimento

As crises são momentos absolutamente necessários na vida de uma pessoa e evitá-las significa bloquear o amadurecimento. Por elas passamos quando deixamos de sermos crianças para entrar na fase adolescente e, depois, nos tornamos adultos. Isso envolve novas responsabilidades e desapego a coisas que nos eram muito caras em momentos anteriores.   O empreendedor, além […]

+
CUIDANDO DOS NEGÓCIOS SEM DOR DE CABEÇA

CUIDANDO DOS NEGÓCIOS SEM DOR DE CABEÇA

Ao abrir uma empresa, muitos empreendedores acabam sofrendo mais do que deveriam por falta de planejamento e cuidado com detalhes simples. Muitos dos problemas que surgem poderiam ser identificados com antecedência e evitados com um foco e organização maiores. Confira algumas dicas para cuidar do seu empreendimento sem dor de cabeça.   Informe-se sempre Informe-se […]

+
Como ser um empreendedor de sucesso

Como ser um empreendedor de sucesso

Para ser um empreendedor de sucesso é importante passar confiança e qualidade para clientes e parceiros – muitas vezes com poucos recursos.

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *