Quer aprender como vender mais?

Quer aprender como vender mais?

Quer aprender como vender mais?

Você já ouviu inúmeras dicas de como vender mais. Algumas prometem verdadeiros milagres, outras são antiéticas ou mesmo ilegais, e, por vezes, tudo isso junto. Um trabalho de vendas antiético, por exemplo, pode aumentar os números em um primeiro momento, mas fazê-los desabar num segundo, ou mesmo causar a falência da empresa.
 
Ampliar as vendas é um processo que requer atenção, insistência e confiança entre cliente e vendedor. Saiba como vender mais de maneira sustentável e eficiente, aproximando a sua marca do consumidor não só pelos produtos que oferece, mas pela intimidade que ambos passam a ter.
 
Para dar início à sua tarefa de ampliar os ganhos, avalie as ações de venda que deram certo ao longo do tempo, aquelas que mais atraíram clientes, sejam ações que você mesmo praticou ou que observou em outras empresas do ramo, e passe a aplicá-las cotidianamente.
 
Tenha na ponta da língua todas as qualidades do seu produto. Os pontos fracos também devem ser conhecidos para que você possa planejar as melhores estratégias para um momento de contestação por parte do cliente. Aceite as críticas que correspondem à realidade e se empenhe em solucionar os problemas.
 
Além de conhecer os próprios produtos, é preciso saber como o cliente se comporta e o que ele espera da sua empresa. Tenha um histórico completo e de fácil acesso daqueles que compraram com você. Quanto mais profundo for o conhecimento sobre o cliente, maior a chance de você estreitar a relação. As redes sociais dele podem servir de rica fonte de informação. Observe as páginas que ele curte.
 
O atendimento personalizado é uma eficaz ferramenta de marketing. Um cliente bem atendido é um parceiro na divulgação da sua marca. Mas não conte somente com isso, claro. Prospecte, por conta própria, novos clientes cotidianamente.
 
Saber como vender mais significa também criar metas de vendas que estejam dentro da realidade. Você pode calcular essa meta fazendo as contas de quantos clientes você prospecta por mês e quantos fecham negócio. A partir daí, está lançada uma base.  Se você exagerar na pedida pode causar uma sensação de insuficiência na sua equipe, com meses seguidos sem bater meta, o que é desestimulante.
 
Por último, mas não menos importante: saber como vender mais passa necessariamente por saber respeitar o cliente. Não sufoque o consumidor ao oferecer seus produtos, respeite sua decisão, seja honesto nas qualidades e defeitos do que você vende e atenda muito bem a quem te procura. Tenha em mente que fidelizar o cliente significa exceder às suas expectativas.

Você também pode se interessar por...

Zelo Participa da 13° Convenção ABF do Franchising

Zelo Participa da 13° Convenção ABF do Franchising

Renato Ticoulat Neto, diretor de novos negócios da Zelo e ex-diretor da ABF – Associação Brasileira de Franchising, da ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e da ACSP – Associação Comercial de São Paulo, além de fundador da ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities e ex-master franqueador da multinacional Jani-King, estará representando […]

+
Zelo Lança No Mercado Seu Sistema De Franquia

Zelo Lança No Mercado Seu Sistema De Franquia

Presente no mercado de limpeza há 11 anos, a Zelo passa a vender franquias do seu modelo de negócio, a Limpeza com Zelo. A rede aproveita o bom momento do mercado de franchising e também a demanda por limpeza de qualidade, além de contar com o know howde seu diretor, o empresário com larga experiência […]

+
O que você acha de abrir uma franquia de serviços?

O que você acha de abrir uma franquia de serviços?

O sistema de franquias vem crescendo cada vez mais no país. Inicialmente, as empresas de alimentação dominavam o segmento, mas aos poucos o franchising está se desenvolvendo e se tornando uma oportunidade para outros negócios.

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *