Porque é preciso treinar sua equipe

Porque é preciso treinar sua equipe

Porque é preciso treinar sua equipe

Quando você é responsável por uma equipe, tem que pensar que a maioria dos seus colabores estará frente a frente com seu consumidor e eles não são apenas encarregados da execução dos serviços contratados, eles também representarão a imagem da sua franquia para os clientes. Por isso, é tão importante que além de bem treinados eles também conheçam toda a identidade e ética da empresa.

 

Ter uma equipe entrosada, unida, que veste a camisa da sua franquia deve ser o objetivo de qualquer franqueado. Para isso é preciso um processo de seleção e treinamento claro, objetivo e eficiente.

 

O treinamento e formação da equipe devem começar na contratação. É importante buscar profissionais que demonstrem quatro características básicas, são elas:

• Facilidade para o relacionamento;

• Rapidez em obter resultados;

• Agilidade de raciocínio;

• Aptidão para mudanças.

 

Após a contratação de novos colaboradores é necessário treiná-los para que haja uma boa integração entre a equipe e aperfeiçoamento do desempenho profissional. É necessário que o franqueado entenda que treinamento não é jogar dinheiro fora, pois o empregado é responsável pelo contato direto com os clientes e precisa prestar um serviço de acordo com as diretrizes da franquia.

 

Além de aproveitar os conhecimentos e técnicas fornecidos pela franqueadora, é preciso elaborar treinamentos que se adequem às necessidades da área e dos clientes que a franquia atende. Assim, seus serviços serão executados com excelência de acordo com o mercado que você atua.

 

É importante fazer um acompanhamento contínuo da sua equipe, prestando atenção em pequenos detalhes que possam ser corrigidos ou aperfeiçoados para melhor prestação dos serviços para os clientes.

 

Outro ponto que não pode ser esquecido é a manutenção do relacionamento entre colaborador e empregador, para isso é preciso investir em ações que promovam a motivação e envolvimento da equipe. A primeira coisa que pensamos são aumentos de salários, que são muito importantes, mas não é a única solução, pode-se criar premiações, por exemplo.

 

Uma equipe bem treinada resulta em profissionais capacitados e responsáveis pela prestação dos serviços ao consumidor. Assim, sua franquia terá clientes mais satisfeitos e venderá mais.

Você também pode se interessar por...

Dicas matadoras de como conseguir clientes

Dicas matadoras de como conseguir clientes

As maneiras de como conseguir clientes são baseadas em um tripé que envolve experiências anteriores entre loja e consumidor, propaganda boca a boca e valor ou importância relativa, ou seja, o custo do produto comparado com a importância dele para aquele consumidor.   Um produto com importância relativa positiva será o primeiro fator de boa […]

+
Saindo da zona de conforto: a etapa de crescimento da empresa

Saindo da zona de conforto: a etapa de crescimento da empresa

Superada a fase inicial, em que a empresa navega por águas desconhecidas, resta se organizar para alcançar outros patamares dentro do mercado. Algumas medidas são essenciais para que o crescimento signifique ganho e não dores de cabeça.   A primeira medida é planejar bem o fluxo de caixa. O capital deve ser pensado para que […]

+
Os cuidados antes de abrir um franquia você precisa ter

Os cuidados antes de abrir um franquia você precisa ter

Ser empreendedor no Brasil não é fácil. Tantos obstáculos relacionados à imprevisibilidade do mercado, altos impostos e dificuldades em achar mão de obra qualificada acabam por reduzir muito a expectativa de vida das micro e pequenas empresas.   Mesmo as franquias, amparadas por redes fortes e know-how na área de atuação, acabam cedendo às dificuldades […]

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *