O que você acha de abrir uma franquia de serviços?

O que você acha de abrir uma franquia de serviços?

O que você acha de abrir uma franquia de serviços?

O sistema de franquias vem crescendo cada vez mais no país. Inicialmente, as empresas de alimentação dominavam o segmento, mas aos poucos o franchising está se desenvolvendo e se tornando uma oportunidade para outros negócios.

 

As vantagens desse mercado são muitas e bem conhecidas pelos empresários brasileiros. As franquias permitem um crescimento estruturado, com regras e padrões definidos.

 

O franchising pode ser aplicado a qualquer tipo de negócio. Apenas é preciso que seja comprovado que a franquia vai gerar resultados positivos para o franqueado e para a franqueadora.

 

O setor de negócios de serviços tem crescido muito no sistema de franchising.  Muitas redes surpreenderam por seu desenvolvimento exponencial e pelo valor que foram comercializadas no mercado.

 

Escolas de idiomas, ensino profissionalizante, lavanderias, serviços de limpeza e conservação, negócios imobiliários, de hotelaria e muitos outros estão aderindo ao sistema de franquias e obtendo bons resultados.

 

Muitas franquias começam pequenas e regionais, com o tempo a demanda cresce e hoje elas estão presentes em muitas cidades brasileiras. A marca fica mais forte, consolidada e presente na vida dos consumidores, o que resulta em um sistema de franquias bem estruturado.

 

Hoje em dia, também vemos muitas microfranquias. Elas são fruto de um crescimento de pequenos negócios, que antes trabalhavam de forma não estruturada.  A maioria das microfranquias é de serviços como trabalho doméstico, cuidado de idosos, jardinagem, limpeza de piscinas, serviços de manutenção em elétrica, hidráulica e reforço escolar.

 

A grande vantagem das franquias de serviços é que o franqueado não precisa ter estoque e nem um ponto comercial, como nas franquias de varejo. Ele entra com o investimento inicial e com a força de trabalho.

 

As franquias de serviços aumentam a possibilidade de empreender para quem quer abrir o próprio negócio, mas tem menos dinheiro para investir. Com tantos setores se abrindo para o franchising, e diversas facilidades, a expectativa é de que o setor cresça ainda mais nos negócios de serviços.

Você também pode se interessar por...

Brasil tem 25% dos trabalhadores formais atuando em empresas terceirizadas

Brasil tem 25% dos trabalhadores formais atuando em empresas terceirizadas

A terceirização se tornou prática comum entre empresas de variados ramos e tamanhos, sendo que as áreas que mais são destinadas a esse regime de trabalho são segurança, portaria, recepção, limpeza, transporte, logística e contabilidade. O mercado tem crescido francamente desde os anos 90.   Terceirizar significa, basicamente, entregar a outra empresa alguns setores que […]

+
Três regras básicas: o que as franquias podem ou não fazer nas redes sociais

Três regras básicas: o que as franquias podem ou não fazer nas redes sociais

As redes sociais estão se consolidando como ferramenta fundamental para a comunicação entre franquias e seus clientes. No entanto, para garantir a segurança na comunicação e nas ações desenvolvidas por meio das fanpages, é fundamental seguir padrões e cuidados especificados nos manuais para franqueados. Para não criar conflitos com o franqueador e garantir a transparência, […]

+
Como escolher o sócio ideal para sua franquia?

Como escolher o sócio ideal para sua franquia?

Muitas pessoas já pensaram em abrir um negócio próprio, mas às vezes o medo de empreender sozinho ou até mesmo de assumir responsabilidades financeiras faz com que o empresário busque um sócio.

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *