Franquia é uma opção segura de negócios

Franquia é uma opção segura de negócios

Franquia é uma opção segura de negócios

Muitos brasileiros sonham em ter seu próprio negócio, mas grande parte destes sonhadores sente muita insegurança na hora de investir. São muitos desafios: burocracia, despesas, a temida taxa de mortalidade de empresas entre tantas outras dúvidas.
 
Em meio a tantos desafios, existe uma saída segura para empreendedores. Segundo o SEBRAE, o sistema de franquias é o tipo de negócio que oferece mais segurança a quem está começando neste universo.  Pois o franqueado conta com uma marca já conhecida, produtos e serviços padronizados além do apoio dos franqueadores.
 
Contar com um nome conhecido é um ponto muito forte, sua marca já carrega uma clientela apenas esperando uma unidade próxima de sua residência. Os produtos e serviços padronizados são uma facilidade na hora de aprender sobre seu novo negócio e o apoio do franqueador é fundamental, afinal ele pode alertar sobre possíveis problemas e apresentar soluções.
 
O sistema de franquias também tem os números a seu favor. No primeiro semestre de 2015, o crescimento do segmento foi de 11,2% em seu faturamento. As unidades de franquias possuem menor taxa de mortalidade, apenas 3,7%, o índice entre empresas tradicionais alcança 24%.
 
Claro que é muito importante ter em mente a necessidade de um bom planejamento e capital de giro para lidar com o início dos negócios onde as despesas serão maiores e os retornos ainda serão pequenos. Após este período, os lucros começam.
 
Na hora de escolher uma franquia, é importante pensar se o segmento é promissor, o de serviços, por exemplo, foi o que mais movimentos os negócios em franquias no primeiro semestre deste ano. Os serviços de limpeza cresceram muito nos últimos anos e tendem a crescer ainda mais.
 
Tendo em mente a segurança do sistema de franquias, criando um bom planejamento e podendo contar com um segmento que está em crescimento, pode ser esse o momento de ter seu próprio negócio. Venha conhecer as vantagens de ser um franqueado Limpeza com Zelo.

Você também pode se interessar por...

Brasil tem 25% dos trabalhadores formais atuando em empresas terceirizadas

Brasil tem 25% dos trabalhadores formais atuando em empresas terceirizadas

A terceirização se tornou prática comum entre empresas de variados ramos e tamanhos, sendo que as áreas que mais são destinadas a esse regime de trabalho são segurança, portaria, recepção, limpeza, transporte, logística e contabilidade. O mercado tem crescido francamente desde os anos 90.   Terceirizar significa, basicamente, entregar a outra empresa alguns setores que […]

+
Vale a pena investir em uma franquia?

Vale a pena investir em uma franquia?

Na hora de abrir um novo negócio as pessoas se perguntam se investir no sistema de franquias vale a pena. O sistema traz muitos benefícios, mas é preciso considerar se será feito um acordo justo

+
Franchising: saiba como investir em um mercado que cresce cada vez mais

Franchising: saiba como investir em um mercado que cresce cada vez mais

O sistema de franquias no Brasil é um dos maiores do mundo. Apesar da crise econômica, o setor apresentou bons resultados durante todo o ano de 2015. O faturamento do franchising brasileiro teve crescimento nominal de 8,2% no terceiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período de 2014. De janeiro a setembro, a receita acumulada somou […]

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *