Erros comuns na hora de abrir uma empresa

Erros comuns na hora de abrir uma empresa

Erros comuns na hora de abrir uma empresa

No Brasil, o número de pequenas empresas que fecham as portas sofreu considerável redução na última década. O cenário se tornou mais receptivo aos negócios de baixo investimento.
 
Mas, ainda hoje, o número de empresas que encerram as atividades prematuramente é grande. Cerca de 27% dos pequenos empresários precisam desistir de seu empreendimento depois de dois anos de aberto, ou seja, mais de 100 mil empresas fecharam as portas a cada biênio.
 
Para não fazer parte dessa matemática negativa, algumas ações são fundamentais. Não misture contas pessoais com as contas da empresa. Além disso, guarde sempre parte do seus recebimentos para reinvesti-lo no negócio.
 
Entenda que, durante a maturação da empresa, ou seja, no período em que ela está lutando para sobreviver, seja modesto em suas retiradas mensais. Passar capital demais da conta da empresa para a pessoal nessa época pode levá-la à bancarrota.
 
Mantenha os pés no chão quando perceber que o seu negócio está querendo levantar voo. Não arrisque crescimentos que você não será capaz de suportar. Pense na estrutura que você tem e no que pode fazer com ela. Extrapolar a sua condição pode gerar um lucro maior durante meses, mas tende a tornar o negócio insustentável em pouquíssimo tempo.
 
Mesmo que seja líder na região ou no setor em que atua, sempre esteja atento aos feitos da concorrência e tenha um produto para chamar de seu, aquele no qual você é especialista e pelo qual será reconhecido pela clientela.

Você também pode se interessar por...

Sistema de franquias cresce mais de 13% no Brasil

Sistema de franquias cresce mais de 13% no Brasil

O crescimento do sistema de franquias no segundo trimestre de 2015 foi 13.1% em relação ao mesmo período no ano anterior. O primeiro trimestre deste ano também contou com crescimento de 11,2% em relação ao mesmo período em 2014.

+
Porque é preciso treinar sua equipe

Porque é preciso treinar sua equipe

Quando você é responsável por uma equipe, tem que pensar que a maioria dos seus colabores estará frente a frente com seu consumidor e eles não são apenas encarregados da execução dos serviços contratados, eles também representarão a imagem da sua franquia para os clientes.

+
Confiança é ponto básico em terceirização de limpeza residencial

Confiança é ponto básico em terceirização de limpeza residencial

Entregar os cuidados de sua casa para uma empresa terceirizada requer, acima de tudo, confiança. Ficarão nas mãos desses profissionais seu lar e seus objetos pessoais, muitas vezes delicados e com um grande valor sentimental. Você espera entregar a casa e seus pertences do seu jeito e recebê-los da mesma forma. Nada disso é fácil […]

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *