Erros comuns na hora de abrir uma empresa

Erros comuns na hora de abrir uma empresa

Erros comuns na hora de abrir uma empresa

No Brasil, o número de pequenas empresas que fecham as portas sofreu considerável redução na última década. O cenário se tornou mais receptivo aos negócios de baixo investimento.
 
Mas, ainda hoje, o número de empresas que encerram as atividades prematuramente é grande. Cerca de 27% dos pequenos empresários precisam desistir de seu empreendimento depois de dois anos de aberto, ou seja, mais de 100 mil empresas fecharam as portas a cada biênio.
 
Para não fazer parte dessa matemática negativa, algumas ações são fundamentais. Não misture contas pessoais com as contas da empresa. Além disso, guarde sempre parte do seus recebimentos para reinvesti-lo no negócio.
 
Entenda que, durante a maturação da empresa, ou seja, no período em que ela está lutando para sobreviver, seja modesto em suas retiradas mensais. Passar capital demais da conta da empresa para a pessoal nessa época pode levá-la à bancarrota.
 
Mantenha os pés no chão quando perceber que o seu negócio está querendo levantar voo. Não arrisque crescimentos que você não será capaz de suportar. Pense na estrutura que você tem e no que pode fazer com ela. Extrapolar a sua condição pode gerar um lucro maior durante meses, mas tende a tornar o negócio insustentável em pouquíssimo tempo.
 
Mesmo que seja líder na região ou no setor em que atua, sempre esteja atento aos feitos da concorrência e tenha um produto para chamar de seu, aquele no qual você é especialista e pelo qual será reconhecido pela clientela.

Você também pode se interessar por...

Dicas de como transformar seus clientes em fãs

Dicas de como transformar seus clientes em fãs

Fidelizar é a palavra-chave para garantir à sua marca estabilidade e crescimento. São os cientes fiéis que vão assegurar as vendas em períodos em que não seja possível investir muito na conquista de novos clientes. Além disso, eles têm potencial de gasto maior que aqueles que compram sem uma identidade com a marca. Saiba como […]

+
Zelo Participa pela Primeira Vez da ABF Franchising Expo Nordeste

Zelo Participa pela Primeira Vez da ABF Franchising Expo Nordeste

Especializada em limpeza residencial, a rede apresenta para a região norte e nordeste seu recém-lançado modelo de franquia: a Limpeza com Zelo Presente no mercado há 11 anos, a Zelo, rede especializada em limpeza, faz sua primeira participação na 3° ABF Franchising Expo Nordeste, que está programada para acontecer entre os dias 05 e 08 […]

+
Sistema de Franquias está na contramão da crise

Sistema de Franquias está na contramão da crise

O ano de 2015 está sendo marcado por uma grande crise econômica no Brasil, em contrapartida, existe um setor que está em crescimento, é o sistema de franquias.

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *