Erros comuns na hora de abrir uma empresa

Erros comuns na hora de abrir uma empresa

Erros comuns na hora de abrir uma empresa

No Brasil, o número de pequenas empresas que fecham as portas sofreu considerável redução na última década. O cenário se tornou mais receptivo aos negócios de baixo investimento.
 
Mas, ainda hoje, o número de empresas que encerram as atividades prematuramente é grande. Cerca de 27% dos pequenos empresários precisam desistir de seu empreendimento depois de dois anos de aberto, ou seja, mais de 100 mil empresas fecharam as portas a cada biênio.
 
Para não fazer parte dessa matemática negativa, algumas ações são fundamentais. Não misture contas pessoais com as contas da empresa. Além disso, guarde sempre parte do seus recebimentos para reinvesti-lo no negócio.
 
Entenda que, durante a maturação da empresa, ou seja, no período em que ela está lutando para sobreviver, seja modesto em suas retiradas mensais. Passar capital demais da conta da empresa para a pessoal nessa época pode levá-la à bancarrota.
 
Mantenha os pés no chão quando perceber que o seu negócio está querendo levantar voo. Não arrisque crescimentos que você não será capaz de suportar. Pense na estrutura que você tem e no que pode fazer com ela. Extrapolar a sua condição pode gerar um lucro maior durante meses, mas tende a tornar o negócio insustentável em pouquíssimo tempo.
 
Mesmo que seja líder na região ou no setor em que atua, sempre esteja atento aos feitos da concorrência e tenha um produto para chamar de seu, aquele no qual você é especialista e pelo qual será reconhecido pela clientela.

Você também pode se interessar por...

Cinco passos para acertar na escolha da sua franquia

Cinco passos para acertar na escolha da sua franquia

O setor de franquias cresceu 11% em 2013, mesmo com o PIB a 2,3%, o que mostra que, mesmo em um momento de ressalvas na economia, os pequenos e médios empreendedores encontram nas bandeiras já existentes um porto seguro.   As expectativas para 2014 dão conta de que o setor deve continuar crescendo: 10% no […]

+
Dicas para sua empresa alcançar o sucesso

Dicas para sua empresa alcançar o sucesso

Quantas histórias conhecemos sobre empreendedores que, pelo menos aparentemente, agiram certinho quando decidiram abrir um negócio próprio: fizeram muita pesquisa de mercado e seguiram aqueles mandamentos básicos para um empresário de primeira viagem. Optaram por uma franquia, em busca de mais segurança, seguiram todas as normas e padrões. E, depois de muito esforço e investimento… […]

+
Como ser um empreendedor de sucesso

Como ser um empreendedor de sucesso

Para ser um empreendedor de sucesso é importante passar confiança e qualidade para clientes e parceiros – muitas vezes com poucos recursos.

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *