Dicas para sua empresa alcançar o sucesso

Dicas para sua empresa alcançar o sucesso

Dicas para sua empresa alcançar o sucesso

Quantas histórias conhecemos sobre empreendedores que, pelo menos aparentemente, agiram certinho quando decidiram abrir um negócio próprio: fizeram muita pesquisa de mercado e seguiram aqueles mandamentos básicos para um empresário de primeira viagem. Optaram por uma franquia, em busca de mais segurança, seguiram todas as normas e padrões. E, depois de muito esforço e investimento… Faliram! Muitas, não é?
 
Abrir uma empresa não é nada simples. E o caminho do fracasso é o mais provável para quem pensa o contrário. Não se frustre ao perceber que anos de estudo e aquela graduação com louvor não vão evitar que o negócio dê errado. Para trilhar uma via que o leve diretamente ao sucesso, tenha uma verdade em mente: essa empresa deve ser o seu projeto de vida.
 
E, como em todo projeto de vida, o êxito não vai bater à sua porta logo na primeira tentativa. Não desista! São os erros que vão te ensinar a tirar os obstáculos do caminho e aumentar sua probabilidade de vencer. Segure as expectativas e tente evitar correr riscos desnecessários.
 
E, mais do que tudo, seja humilde, divida as realizações, e não apenas os problemas. Mantenha os pés no chão e saiba aproveitar a companhia de pessoas com mais experiência que você. Ouça os conselhos com atenção e tire da cabeça que isso é uma demonstração de fraqueza, pois é justamente o contrário.
 
Vá além do profissional e encare que a realidade vai muito além do resultado financeiro. Se sua empresa der certo, esse será um grande passo para que você encontre a realização pessoal. Sim, para que você seja uma pessoa feliz. Entenda, de uma vez por todas, que não existe uma fórmula secreta para separar o seu negócio da sua satisfação particular.
 
Por isso, só aposte naquilo que você ama. Isso mesmo, não perca tempo e dinheiro com um negócio que você não goste de verdade.

Você também pode se interessar por...

Sistema de franquias cresce mais de 13% no Brasil

Sistema de franquias cresce mais de 13% no Brasil

O crescimento do sistema de franquias no segundo trimestre de 2015 foi 13.1% em relação ao mesmo período no ano anterior. O primeiro trimestre deste ano também contou com crescimento de 11,2% em relação ao mesmo período em 2014.

+
A crise é o melhor momento para empreender

A crise é o melhor momento para empreender

Qual seria a melhor hora de abrir um negócio? A maioria das pessoas diria que é quando a economia está instável e segura. Porém, qual seria a lógica de fazer uma coisa que muitos estão fazendo? Nenhuma. Por isso, a crise é o melhor momento para empreender.

+
Cinco passos para acertar na escolha da sua franquia

Cinco passos para acertar na escolha da sua franquia

O setor de franquias cresceu 11% em 2013, mesmo com o PIB a 2,3%, o que mostra que, mesmo em um momento de ressalvas na economia, os pequenos e médios empreendedores encontram nas bandeiras já existentes um porto seguro.   As expectativas para 2014 dão conta de que o setor deve continuar crescendo: 10% no […]

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *