Dicas para sua empresa alcançar o sucesso

Dicas para sua empresa alcançar o sucesso

Dicas para sua empresa alcançar o sucesso

Quantas histórias conhecemos sobre empreendedores que, pelo menos aparentemente, agiram certinho quando decidiram abrir um negócio próprio: fizeram muita pesquisa de mercado e seguiram aqueles mandamentos básicos para um empresário de primeira viagem. Optaram por uma franquia, em busca de mais segurança, seguiram todas as normas e padrões. E, depois de muito esforço e investimento… Faliram! Muitas, não é?
 
Abrir uma empresa não é nada simples. E o caminho do fracasso é o mais provável para quem pensa o contrário. Não se frustre ao perceber que anos de estudo e aquela graduação com louvor não vão evitar que o negócio dê errado. Para trilhar uma via que o leve diretamente ao sucesso, tenha uma verdade em mente: essa empresa deve ser o seu projeto de vida.
 
E, como em todo projeto de vida, o êxito não vai bater à sua porta logo na primeira tentativa. Não desista! São os erros que vão te ensinar a tirar os obstáculos do caminho e aumentar sua probabilidade de vencer. Segure as expectativas e tente evitar correr riscos desnecessários.
 
E, mais do que tudo, seja humilde, divida as realizações, e não apenas os problemas. Mantenha os pés no chão e saiba aproveitar a companhia de pessoas com mais experiência que você. Ouça os conselhos com atenção e tire da cabeça que isso é uma demonstração de fraqueza, pois é justamente o contrário.
 
Vá além do profissional e encare que a realidade vai muito além do resultado financeiro. Se sua empresa der certo, esse será um grande passo para que você encontre a realização pessoal. Sim, para que você seja uma pessoa feliz. Entenda, de uma vez por todas, que não existe uma fórmula secreta para separar o seu negócio da sua satisfação particular.
 
Por isso, só aposte naquilo que você ama. Isso mesmo, não perca tempo e dinheiro com um negócio que você não goste de verdade.

Você também pode se interessar por...

Três regras básicas: o que as franquias podem ou não fazer nas redes sociais

Três regras básicas: o que as franquias podem ou não fazer nas redes sociais

As redes sociais estão se consolidando como ferramenta fundamental para a comunicação entre franquias e seus clientes. No entanto, para garantir a segurança na comunicação e nas ações desenvolvidas por meio das fanpages, é fundamental seguir padrões e cuidados especificados nos manuais para franqueados. Para não criar conflitos com o franqueador e garantir a transparência, […]

+
Zelo Aposta Na Rio Franchising Para Lançar Franquia De Limpeza Residencial

Zelo Aposta Na Rio Franchising Para Lançar Franquia De Limpeza Residencial

Zelo, rede especializada em limpeza residencial, apresentou seu novo modelo de negócios em uma das mais importantes feiras franchising do Brasil, a Rio Franchising. O evento aconteceu entre os dias 26 e 28 de setembro, no Rio Centro. A empresa, que está há 11 anos no mercado, aproveitou o bom momento do setor de franchising […]

+
Zelo Participa da 13° Convenção ABF do Franchising

Zelo Participa da 13° Convenção ABF do Franchising

Renato Ticoulat Neto, diretor de novos negócios da Zelo e ex-diretor da ABF – Associação Brasileira de Franchising, da ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e da ACSP – Associação Comercial de São Paulo, além de fundador da ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities e ex-master franqueador da multinacional Jani-King, estará representando […]

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *