Dicas para formar uma parceria de sucesso

Dicas para formar uma parceria de sucesso

Dicas para formar uma parceria de sucesso

Firmar parcerias faz parte do universo das corporações. Unir-se a empresas ou profissionais que agreguem expertise ao negócio e tenham interesses e objetivos em comum é uma prática que, quando conduzida em harmonia e com base nos princípios da ética, pode ser uma das peças-chave rumo ao sucesso.
 
Mas, existem segredos que podem garantir que uma parceria seja bem sucedida?
 
Não há uma “receita de bolo” que deve ser seguida para que os projetos em conjunto tenham êxito, mas algumas dicas podem ajudá-lo a saber conduzir a parceria corretamente, para que os objetivos em comum seja alcançados sem sacrifícios.
 
– A palavra-chave para que a parceria dê certo é equilíbrio. É fundamental que ele exista em relação ao que se dá e o que se recebe, conforme o que foi acordado.
 
– Para que se alcance esse equilíbrio, é importante que se conheça a fundo a pessoa ou empresa com quem você estiver estabelecendo a parceria. Tenha certeza absoluta de que ele é realmente capaz de entregar aquilo que promete. Procure referências: entre em contato com pessoas que possam dar depoimentos sobre o trabalho de seu parceiro.
 
– Seja claro em relação aos seus objetivos. Seu parceiro precisa saber da forma mais transparente possível quais são as suas necessidades, para que possa trabalhar para atendê-las.
 
– Combine um período de experiência para ajustar a parceria e aferir os resultados. Em conjunto, avaliem o rumo que o acordo vem seguindo.
 
– Não fique esperando o parceiro entregar sua parte para fazer o seu dever. Mesmo se ele não conseguir cumprir com o que prometeu esteja certo de que sua consciência está tranquila em relação ao seu trabalho. Honre com sua palavra e seus compromissos.
 
– Faça a sua parte com a melhor qualidade possível. Ao ter consciência disso, seu parceiro também entregará os seus serviços da melhor forma que ele puder.
 
– Ao fim do período estabelecido para o acordo, sente com seu parceiro e converse de forma honesta sobre as necessidades (foram atendidas?) e as promessas (foram entregues?). Caso ambos entendam que o trabalho foi bom o suficiente para os dois lados, estabeleça um novo ciclo, com novas metas e novo plano de ação.
 
– Saiba identificar o momento no ciclo da sua empresa em que é necessário aliar-se a parceiros de negócios. Com um acordo bem sucedido, você poderá tornar sua corporação ainda mais rentável. Tenha em mente que a união de expertises pode fazer toda a diferença.

Você também pode se interessar por...

As medidas que todo franqueador de sucesso deve tomar

As medidas que todo franqueador de sucesso deve tomar

Abrir uma franquia dá muito trabalho. Ser um franqueador de sucesso ainda mais trabalho. Para não perder tempo e dinheiro é necessário ter em mente alguns princípios básicos para fazer sua franquia acontecer e não se perder no mar de empresas que fecham em seus primeiros anos de atuação.   Alguns empreendedores imaginam que abrir […]

+
Limpeza Com Segurança: Um Trabalho Para Profissionais

Limpeza Com Segurança: Um Trabalho Para Profissionais

As mudanças na regulamentação das domésticas no Brasil fizeram com que a realidade de muitos brasileiros mudasse. Ficou mais burocrático e muito mais caro manter uma mensalista, o que fez algumas famílias dispensarem suas “faxineiras” e começarem a consumir mais serviços relacionados à limpeza. Esse quadro também contribuiu para o aumento do número de empresas […]

+
Franchising: saiba como investir em um mercado que cresce cada vez mais

Franchising: saiba como investir em um mercado que cresce cada vez mais

O sistema de franquias no Brasil é um dos maiores do mundo. Apesar da crise econômica, o setor apresentou bons resultados durante todo o ano de 2015. O faturamento do franchising brasileiro teve crescimento nominal de 8,2% no terceiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período de 2014. De janeiro a setembro, a receita acumulada somou […]

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *