Dicas para formar uma parceria de sucesso

Dicas para formar uma parceria de sucesso

Dicas para formar uma parceria de sucesso

Firmar parcerias faz parte do universo das corporações. Unir-se a empresas ou profissionais que agreguem expertise ao negócio e tenham interesses e objetivos em comum é uma prática que, quando conduzida em harmonia e com base nos princípios da ética, pode ser uma das peças-chave rumo ao sucesso.
 
Mas, existem segredos que podem garantir que uma parceria seja bem sucedida?
 
Não há uma “receita de bolo” que deve ser seguida para que os projetos em conjunto tenham êxito, mas algumas dicas podem ajudá-lo a saber conduzir a parceria corretamente, para que os objetivos em comum seja alcançados sem sacrifícios.
 
– A palavra-chave para que a parceria dê certo é equilíbrio. É fundamental que ele exista em relação ao que se dá e o que se recebe, conforme o que foi acordado.
 
– Para que se alcance esse equilíbrio, é importante que se conheça a fundo a pessoa ou empresa com quem você estiver estabelecendo a parceria. Tenha certeza absoluta de que ele é realmente capaz de entregar aquilo que promete. Procure referências: entre em contato com pessoas que possam dar depoimentos sobre o trabalho de seu parceiro.
 
– Seja claro em relação aos seus objetivos. Seu parceiro precisa saber da forma mais transparente possível quais são as suas necessidades, para que possa trabalhar para atendê-las.
 
– Combine um período de experiência para ajustar a parceria e aferir os resultados. Em conjunto, avaliem o rumo que o acordo vem seguindo.
 
– Não fique esperando o parceiro entregar sua parte para fazer o seu dever. Mesmo se ele não conseguir cumprir com o que prometeu esteja certo de que sua consciência está tranquila em relação ao seu trabalho. Honre com sua palavra e seus compromissos.
 
– Faça a sua parte com a melhor qualidade possível. Ao ter consciência disso, seu parceiro também entregará os seus serviços da melhor forma que ele puder.
 
– Ao fim do período estabelecido para o acordo, sente com seu parceiro e converse de forma honesta sobre as necessidades (foram atendidas?) e as promessas (foram entregues?). Caso ambos entendam que o trabalho foi bom o suficiente para os dois lados, estabeleça um novo ciclo, com novas metas e novo plano de ação.
 
– Saiba identificar o momento no ciclo da sua empresa em que é necessário aliar-se a parceiros de negócios. Com um acordo bem sucedido, você poderá tornar sua corporação ainda mais rentável. Tenha em mente que a união de expertises pode fazer toda a diferença.

Você também pode se interessar por...

CUIDANDO DOS NEGÓCIOS SEM DOR DE CABEÇA

CUIDANDO DOS NEGÓCIOS SEM DOR DE CABEÇA

Ao abrir uma empresa, muitos empreendedores acabam sofrendo mais do que deveriam por falta de planejamento e cuidado com detalhes simples. Muitos dos problemas que surgem poderiam ser identificados com antecedência e evitados com um foco e organização maiores. Confira algumas dicas para cuidar do seu empreendimento sem dor de cabeça.   Informe-se sempre Informe-se […]

+
Limpeza com Zelo no Movimento Compre do Pequeno Negócio

Limpeza com Zelo no Movimento Compre do Pequeno Negócio

No dia 5 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, e convidamos você a refletir sobre a importância dos pequenos negócios para o cotidiano da nossa sociedade.

+
Empreenda com sucesso em cinco passos

Empreenda com sucesso em cinco passos

O empreendedor precisa trabalhar de forma árdua para ganhar mercado. Mas só a dedicação não é suficiente se um fator for esquecido: inteligência. É preciso trabalhar muito, mas, sobretudo, trabalhar de forma inteligente.

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *