Dicas matadoras de como conseguir clientes

Dicas matadoras de como conseguir clientes

Dicas matadoras de como conseguir clientes

As maneiras de como conseguir clientes são baseadas em um tripé que envolve experiências anteriores entre loja e consumidor, propaganda boca a boca e valor ou importância relativa, ou seja, o custo do produto comparado com a importância dele para aquele consumidor.
 
Um produto com importância relativa positiva será o primeiro fator de boa avaliação da loja. Isso influenciará diretamente na qualidade das experiências que o cliente terá dentro do comércio, causando lembranças agradáveis a ele. A partir daí, a propaganda boca a boca se torna natural e eficiente.
 
Para saber como conseguir cliente é preciso ir além da entrega de um produto de qualidade. Um bom relacionamento dentro da loja, não só com clientes, mas entre os colaboradores, é fundamental. As pessoas percebem o bom clima e dão preferência a lugares assim.
 
A construção de um relacionamento amistoso com o cliente vai além do contato pessoal. Um telefonema ou e-mail avisando sobre as novidades da loja ou perguntando sobre o que o cliente achou da última aquisição são importantes para estreitar a relação. Deve haver o cuidado para não ser invasivo.
 
Não basta saber criar um clima agradável, é necessário saber lidar com eventuais mal-estares. Em casos de reclamação do cliente, as críticas podem ser muito construtivas. É preciso avaliá-las, procurando melhorar e mostrar ao cliente a mudança.
 
Uma pergunta importante é: com a migração das pessoas para o ambiente virtual na sua rotina de compras, como conseguir cliente sendo uma loja física? O importante é estar sempre on-line. As pessoas passam cada vez mais tempo nas redes sociais e criam relações duradouras por meio delas. Uma marca de loja de rua pode, perfeitamente, se concretizar na rede, criando contatos e levando seus “amigos” para dentro do seu estabelecimento.
 
Nas redes, todo relacionamento é muito visual. Portanto, criar conteúdos constantemente é fundamental. Uma boa loja consiste em grande variedade de produtos, isso cria demanda para as redes e chama a atenção do público.
 
Além de boa variedade, a casa deve oferecer um produto que seja especialidade, que a diferencie da concorrência. Esses itens devem ser personalizados e exclusivos e carecem de uma estratégia especial de comunicação, exposição e, acima de tudo, devem ser de qualidade inquestionável.

Você também pode se interessar por...

Limpeza Com Segurança: Um Trabalho Para Profissionais

Limpeza Com Segurança: Um Trabalho Para Profissionais

As mudanças na regulamentação das domésticas no Brasil fizeram com que a realidade de muitos brasileiros mudasse. Ficou mais burocrático e muito mais caro manter uma mensalista, o que fez algumas famílias dispensarem suas “faxineiras” e começarem a consumir mais serviços relacionados à limpeza. Esse quadro também contribuiu para o aumento do número de empresas […]

+
As crises como etapas da evolução do empreendimento

As crises como etapas da evolução do empreendimento

As crises são momentos absolutamente necessários na vida de uma pessoa e evitá-las significa bloquear o amadurecimento. Por elas passamos quando deixamos de sermos crianças para entrar na fase adolescente e, depois, nos tornamos adultos. Isso envolve novas responsabilidades e desapego a coisas que nos eram muito caras em momentos anteriores.   O empreendedor, além […]

+
Brasil tem 25% dos trabalhadores formais atuando em empresas terceirizadas

Brasil tem 25% dos trabalhadores formais atuando em empresas terceirizadas

A terceirização se tornou prática comum entre empresas de variados ramos e tamanhos, sendo que as áreas que mais são destinadas a esse regime de trabalho são segurança, portaria, recepção, limpeza, transporte, logística e contabilidade. O mercado tem crescido francamente desde os anos 90.   Terceirizar significa, basicamente, entregar a outra empresa alguns setores que […]

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *