Dicas matadoras de como conseguir clientes

Dicas matadoras de como conseguir clientes

Dicas matadoras de como conseguir clientes

As maneiras de como conseguir clientes são baseadas em um tripé que envolve experiências anteriores entre loja e consumidor, propaganda boca a boca e valor ou importância relativa, ou seja, o custo do produto comparado com a importância dele para aquele consumidor.
 
Um produto com importância relativa positiva será o primeiro fator de boa avaliação da loja. Isso influenciará diretamente na qualidade das experiências que o cliente terá dentro do comércio, causando lembranças agradáveis a ele. A partir daí, a propaganda boca a boca se torna natural e eficiente.
 
Para saber como conseguir cliente é preciso ir além da entrega de um produto de qualidade. Um bom relacionamento dentro da loja, não só com clientes, mas entre os colaboradores, é fundamental. As pessoas percebem o bom clima e dão preferência a lugares assim.
 
A construção de um relacionamento amistoso com o cliente vai além do contato pessoal. Um telefonema ou e-mail avisando sobre as novidades da loja ou perguntando sobre o que o cliente achou da última aquisição são importantes para estreitar a relação. Deve haver o cuidado para não ser invasivo.
 
Não basta saber criar um clima agradável, é necessário saber lidar com eventuais mal-estares. Em casos de reclamação do cliente, as críticas podem ser muito construtivas. É preciso avaliá-las, procurando melhorar e mostrar ao cliente a mudança.
 
Uma pergunta importante é: com a migração das pessoas para o ambiente virtual na sua rotina de compras, como conseguir cliente sendo uma loja física? O importante é estar sempre on-line. As pessoas passam cada vez mais tempo nas redes sociais e criam relações duradouras por meio delas. Uma marca de loja de rua pode, perfeitamente, se concretizar na rede, criando contatos e levando seus “amigos” para dentro do seu estabelecimento.
 
Nas redes, todo relacionamento é muito visual. Portanto, criar conteúdos constantemente é fundamental. Uma boa loja consiste em grande variedade de produtos, isso cria demanda para as redes e chama a atenção do público.
 
Além de boa variedade, a casa deve oferecer um produto que seja especialidade, que a diferencie da concorrência. Esses itens devem ser personalizados e exclusivos e carecem de uma estratégia especial de comunicação, exposição e, acima de tudo, devem ser de qualidade inquestionável.

Você também pode se interessar por...

O Tropicalização do Franchising

O Tropicalização do Franchising

*Por Renato Ticoulat Neto As franquias internacionais estão desenvolvendo um modelo próprio para administrar suas redes no Brasil ao invés de simplesmente clonar a fórmula utilizada em outros países. Essa tropicalização prova que todos os modelos de negócios importados de outros países podem dar certo por aqui caso se adaptem à algumas regras.   Vários […]

+
Zelo Aposta Na Rio Franchising Para Lançar Franquia De Limpeza Residencial

Zelo Aposta Na Rio Franchising Para Lançar Franquia De Limpeza Residencial

Zelo, rede especializada em limpeza residencial, apresentou seu novo modelo de negócios em uma das mais importantes feiras franchising do Brasil, a Rio Franchising. O evento aconteceu entre os dias 26 e 28 de setembro, no Rio Centro. A empresa, que está há 11 anos no mercado, aproveitou o bom momento do setor de franchising […]

+
Sistema de Franquias está na contramão da crise

Sistema de Franquias está na contramão da crise

O ano de 2015 está sendo marcado por uma grande crise econômica no Brasil, em contrapartida, existe um setor que está em crescimento, é o sistema de franquias.

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *