Dicas de como transformar seus clientes em fãs

Dicas de como transformar seus clientes em fãs

Dicas de como transformar seus clientes em fãs

Fidelizar é a palavra-chave para garantir à sua marca estabilidade e crescimento. São os cientes fiéis que vão assegurar as vendas em períodos em que não seja possível investir muito na conquista de novos clientes. Além disso, eles têm potencial de gasto maior que aqueles que compram sem uma identidade com a marca. Saiba como transformar seus clientes em fãs e ampliar suas vendas.
 
Fãs possuem um envolvimento emocional com a marca e por isso compram sem necessariamente se preocupar com preço. Diferentemente do cliente comum, o fã
faz críticas construtivas, que vão possibilitar sua empresa de melhorar seus produtos e serviços.
 
Saber como transformar seus clientes em fãs é uma habilidade que vai ajudar muito na construção de um feedback eficiente, que evite desastres de vendas. Enquanto os clientes comuns simplesmente deixam de comprar ao perceber um problema, os fãs se mantém fiéis e alertam a empresa sobre o ocorrido. Esteja disposto a resolver o problema do fã para que ele não se decepcione com a empresa.
 
Além de serem os principais recomendadores da marca, os fãs gastam muito mais que a maioria dos consumidores. Estima-se que 80% do faturamento das empresas de maneira geral seja fruto de compras realizadas por aqueles 20% de clientes fiéis.
 
Tenha um cadastro de todos os clientes da sua marca para que você possa identificar os 20% de fãs que mais compram. Ofereça a esses um tratamento especial, acompanhando seu processo de compra e esteja atento ao que ele procura.
 
Mais do que atender o cliente, é importante surpreendê-lo. Somente dessa maneira é possível transformá-lo em fã. Apresente todas possibilidade da marca e de seus produtos, mas dê espaço para ele tomar a decisão. Tenha sempre o cuidado de não ser invasivo nem insistente.
 
Os colaboradores precisam se sentir engajados para que a estratégia de transformar clientes em fãs seja realmente eficiente. Isso deve ser feito de maneira natural. É muito difícil esconder um ambiente ruim de um cliente, principalmente aquele que tem grande potencial de se tornar fiel à marca e que zela por um bom atendimento.
 
Depois dessas dicas, sabendo como transformar seus clientes em fãs, é hora de colocar a mão na massa e trabalhar para o aumento do número de clientes engajados e, consequentemente, do lucro da empresa.

Você também pode se interessar por...

Zelo Participa da 13° Convenção ABF do Franchising

Zelo Participa da 13° Convenção ABF do Franchising

Renato Ticoulat Neto, diretor de novos negócios da Zelo e ex-diretor da ABF – Associação Brasileira de Franchising, da ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e da ACSP – Associação Comercial de São Paulo, além de fundador da ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities e ex-master franqueador da multinacional Jani-King, estará representando […]

+
A crise é o melhor momento para empreender

A crise é o melhor momento para empreender

Qual seria a melhor hora de abrir um negócio? A maioria das pessoas diria que é quando a economia está instável e segura. Porém, qual seria a lógica de fazer uma coisa que muitos estão fazendo? Nenhuma. Por isso, a crise é o melhor momento para empreender.

+
Dicas matadoras de como conseguir clientes

Dicas matadoras de como conseguir clientes

As maneiras de como conseguir clientes são baseadas em um tripé que envolve experiências anteriores entre loja e consumidor, propaganda boca a boca e valor ou importância relativa, ou seja, o custo do produto comparado com a importância dele para aquele consumidor.   Um produto com importância relativa positiva será o primeiro fator de boa […]

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *