Como ser um empreendedor de sucesso

Como ser um empreendedor de sucesso

Como ser um empreendedor de sucesso

Para ser um empreendedor de sucesso é importante passar confiança e qualidade para clientes e parceiros – muitas vezes com poucos recursos. Logo, se você está pensando em investir em seu próprio negócio, o primeiro passo é focar esforços. Seja de tempo ou de investimento, mas sempre em algo que você seja realmente capaz de arcar. Tente se mostrar como um profissional responsável e sério que sabe o que faz.
 
Mas como passar essa imagem de confiança e oferecer o melhor serviço ou produto em um mercado competitivo? Veja algumas dicas que reunimos pra você:
 

Tenha orgulho de ser empresário

Enalteça a sua empresa mesmo que seja em um escritório pequeno é que tenha poucos funcionários. O que importa é a capacidade e eficiência em executar o trabalho proposto, garantindo assim a satisfação do cliente.
 

Avalie a necessidade de um grande espaço

Alguns empreendimentos não precisam de escritórios luxuosos. O espaço pode ser simples, mas é importante ser organizado confortável para receber clientes e fechar negócios.
 
Se você não precisa receber clientes com frequência ou faz home-office uma boa dica é marcar reuniões no escritório do próprio cliente, ou também em bares ou restaurantes.
 

Seja Pontual

Cumpra prazos e horários, além de mostrar boa administração é também uma questão de respeito e responsabilidade ao cliente. Procure automatizar tarefas comuns que não precisem de especialistas. Organize bem sua agenda.
 

Mantenha seu negócio na legalidade

A atitude mais correta é cuidar da contabilidade e gestão financeira da empresa. Caso seu cliente queira buscar informações sobre os seus negócios, encontrar bons resultados é fundamental.
 

Esteja preparado para os imprevistos

Por mais preparado que você esteja, imprevistos às vezes são inevitáveis, portanto planeje sempre um “plano B”.
 
Em resumo: valorize o seu negócio, controle os gastos, cumpra os prazos, otimize seu tempo e esteja sempre atento aos desafios. São regras básicas que se forem cumpridas, com certeza o objetivo do sucesso será atingido. Bons negócios!

Você também pode se interessar por...

Brasil tem 25% dos trabalhadores formais atuando em empresas terceirizadas

Brasil tem 25% dos trabalhadores formais atuando em empresas terceirizadas

A terceirização se tornou prática comum entre empresas de variados ramos e tamanhos, sendo que as áreas que mais são destinadas a esse regime de trabalho são segurança, portaria, recepção, limpeza, transporte, logística e contabilidade. O mercado tem crescido francamente desde os anos 90.   Terceirizar significa, basicamente, entregar a outra empresa alguns setores que […]

+
Dicas para formar uma parceria de sucesso

Dicas para formar uma parceria de sucesso

Firmar parcerias faz parte do universo das corporações. Unir-se a empresas ou profissionais que agreguem expertise ao negócio e tenham interesses e objetivos em comum é uma prática que, quando conduzida em harmonia e com base nos princípios da ética, pode ser uma das peças-chave rumo ao sucesso.   Mas, existem segredos que podem garantir […]

+
Limpeza Com Segurança: Um Trabalho Para Profissionais

Limpeza Com Segurança: Um Trabalho Para Profissionais

As mudanças na regulamentação das domésticas no Brasil fizeram com que a realidade de muitos brasileiros mudasse. Ficou mais burocrático e muito mais caro manter uma mensalista, o que fez algumas famílias dispensarem suas “faxineiras” e começarem a consumir mais serviços relacionados à limpeza. Esse quadro também contribuiu para o aumento do número de empresas […]

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *