Como escolher o sócio ideal para sua franquia?

Como escolher o sócio ideal para sua franquia?

Como escolher o sócio ideal para sua franquia?

Muitas pessoas já pensaram em abrir um negócio próprio, mas às vezes o medo de empreender sozinho ou até mesmo de assumir responsabilidades financeiras faz com que o empresário busque um sócio.

 

Existem muitos negócios de sucesso que surgem a partir de sociedades e parcerias, mas também há outros que quebram, geram dívidas e muitas brigas, chegando até em processos judiciais.

 

Selecionamos algumas dicas de como escolher um sócio ideal para que sua franquia seja um sucesso:

 

Sincronia: não é preciso ter as mesmas ideias ou pontos de vistas, mas os sócios devem estar de acordo quanto à direção da empresa, principalmente em relação às expectativas do negócio e do comportamento do parceiro.

 

Paixão: o sócio deve comprar a ideia do projeto e acreditar que ele vai dar certo. Ele precisa gostar do ramo que vão atuar, o tanto quanto você.

 

Proatividade: seu sócio deve ter iniciativa para resolução de problemas e propor novas alternativas para crescimento do negócio.  Além de ter determinação para atingir os objetivos.

 

Honestidade: você precisa confiar no seu sócio, não somente pela área financeira, mas ele precisa demonstrar que é possível acreditar no seu comprometimento com o desenvolvimento do negócio.

 

Capacidade: um sócio precisa de qualidades de empreendedor e administrador para entrar numa sociedade, além de entender sobre o mercado e os serviços prestados. Pois ambos serão responsáveis pela gestão do negócio.

 

Comunicação: um bom sócio sabe dialogar com eficiência com os mais diversos públicos da empresa. Além de falar ele também sabe ouvir, essa característica é muito importante para negociações e resolução de conflitos.

 

Diversas pesquisas de mercados mostram que as franquias garantem o sucesso dos investimentos. Que tal, agora que você já sabe como escolher o seu sócio, abrir uma unidade de franquia da Limpeza com Zelo?

Você também pode se interessar por...

Dicas matadoras de como conseguir clientes

Dicas matadoras de como conseguir clientes

As maneiras de como conseguir clientes são baseadas em um tripé que envolve experiências anteriores entre loja e consumidor, propaganda boca a boca e valor ou importância relativa, ou seja, o custo do produto comparado com a importância dele para aquele consumidor.   Um produto com importância relativa positiva será o primeiro fator de boa […]

+
As medidas que todo franqueador de sucesso deve tomar

As medidas que todo franqueador de sucesso deve tomar

Abrir uma franquia dá muito trabalho. Ser um franqueador de sucesso ainda mais trabalho. Para não perder tempo e dinheiro é necessário ter em mente alguns princípios básicos para fazer sua franquia acontecer e não se perder no mar de empresas que fecham em seus primeiros anos de atuação.   Alguns empreendedores imaginam que abrir […]

+
Erros comuns na hora de abrir uma empresa

Erros comuns na hora de abrir uma empresa

No Brasil, o número de pequenas empresas que fecham as portas sofreu considerável redução na última década. O cenário se tornou mais receptivo aos negócios de baixo investimento.   Mas, ainda hoje, o número de empresas que encerram as atividades prematuramente é grande. Cerca de 27% dos pequenos empresários precisam desistir de seu empreendimento depois […]

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *