Como escolher o sócio ideal para sua franquia?

Como escolher o sócio ideal para sua franquia?

Como escolher o sócio ideal para sua franquia?

Muitas pessoas já pensaram em abrir um negócio próprio, mas às vezes o medo de empreender sozinho ou até mesmo de assumir responsabilidades financeiras faz com que o empresário busque um sócio.

 

Existem muitos negócios de sucesso que surgem a partir de sociedades e parcerias, mas também há outros que quebram, geram dívidas e muitas brigas, chegando até em processos judiciais.

 

Selecionamos algumas dicas de como escolher um sócio ideal para que sua franquia seja um sucesso:

 

Sincronia: não é preciso ter as mesmas ideias ou pontos de vistas, mas os sócios devem estar de acordo quanto à direção da empresa, principalmente em relação às expectativas do negócio e do comportamento do parceiro.

 

Paixão: o sócio deve comprar a ideia do projeto e acreditar que ele vai dar certo. Ele precisa gostar do ramo que vão atuar, o tanto quanto você.

 

Proatividade: seu sócio deve ter iniciativa para resolução de problemas e propor novas alternativas para crescimento do negócio.  Além de ter determinação para atingir os objetivos.

 

Honestidade: você precisa confiar no seu sócio, não somente pela área financeira, mas ele precisa demonstrar que é possível acreditar no seu comprometimento com o desenvolvimento do negócio.

 

Capacidade: um sócio precisa de qualidades de empreendedor e administrador para entrar numa sociedade, além de entender sobre o mercado e os serviços prestados. Pois ambos serão responsáveis pela gestão do negócio.

 

Comunicação: um bom sócio sabe dialogar com eficiência com os mais diversos públicos da empresa. Além de falar ele também sabe ouvir, essa característica é muito importante para negociações e resolução de conflitos.

 

Diversas pesquisas de mercados mostram que as franquias garantem o sucesso dos investimentos. Que tal, agora que você já sabe como escolher o seu sócio, abrir uma unidade de franquia da Limpeza com Zelo?

Você também pode se interessar por...

Porque é preciso treinar sua equipe

Porque é preciso treinar sua equipe

Quando você é responsável por uma equipe, tem que pensar que a maioria dos seus colabores estará frente a frente com seu consumidor e eles não são apenas encarregados da execução dos serviços contratados, eles também representarão a imagem da sua franquia para os clientes.

+
Franquia é uma opção segura de negócios

Franquia é uma opção segura de negócios

Muitos brasileiros sonham em ter seu próprio negócio, mas grande parte destes sonhadores sente muita insegurança na hora de investir. São muitos desafios: burocracia, despesas, a temida taxa de mortalidade de empresas entre tantas outras dúvidas.

+
As crises como etapas da evolução do empreendimento

As crises como etapas da evolução do empreendimento

As crises são momentos absolutamente necessários na vida de uma pessoa e evitá-las significa bloquear o amadurecimento. Por elas passamos quando deixamos de sermos crianças para entrar na fase adolescente e, depois, nos tornamos adultos. Isso envolve novas responsabilidades e desapego a coisas que nos eram muito caras em momentos anteriores.   O empreendedor, além […]

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *