Como escolher o sócio ideal para sua franquia?

Como escolher o sócio ideal para sua franquia?

Como escolher o sócio ideal para sua franquia?

Muitas pessoas já pensaram em abrir um negócio próprio, mas às vezes o medo de empreender sozinho ou até mesmo de assumir responsabilidades financeiras faz com que o empresário busque um sócio.

 

Existem muitos negócios de sucesso que surgem a partir de sociedades e parcerias, mas também há outros que quebram, geram dívidas e muitas brigas, chegando até em processos judiciais.

 

Selecionamos algumas dicas de como escolher um sócio ideal para que sua franquia seja um sucesso:

 

Sincronia: não é preciso ter as mesmas ideias ou pontos de vistas, mas os sócios devem estar de acordo quanto à direção da empresa, principalmente em relação às expectativas do negócio e do comportamento do parceiro.

 

Paixão: o sócio deve comprar a ideia do projeto e acreditar que ele vai dar certo. Ele precisa gostar do ramo que vão atuar, o tanto quanto você.

 

Proatividade: seu sócio deve ter iniciativa para resolução de problemas e propor novas alternativas para crescimento do negócio.  Além de ter determinação para atingir os objetivos.

 

Honestidade: você precisa confiar no seu sócio, não somente pela área financeira, mas ele precisa demonstrar que é possível acreditar no seu comprometimento com o desenvolvimento do negócio.

 

Capacidade: um sócio precisa de qualidades de empreendedor e administrador para entrar numa sociedade, além de entender sobre o mercado e os serviços prestados. Pois ambos serão responsáveis pela gestão do negócio.

 

Comunicação: um bom sócio sabe dialogar com eficiência com os mais diversos públicos da empresa. Além de falar ele também sabe ouvir, essa característica é muito importante para negociações e resolução de conflitos.

 

Diversas pesquisas de mercados mostram que as franquias garantem o sucesso dos investimentos. Que tal, agora que você já sabe como escolher o seu sócio, abrir uma unidade de franquia da Limpeza com Zelo?

Você também pode se interessar por...

Terceirização de domésticas é solução para famílias

Terceirização de domésticas é solução para famílias

Desde o dia 1º de outubro a PEC das domésticas começou a vigorar completamente. Esta lei expandiu os benefícios dos trabalhadores CLTs à categoria. Agora o custo para manter uma empregada domésticas só tende a aumentar.

+
Saiba como manter uma franquia

Saiba como manter uma franquia

Em setembro, cresceu 21,5% o número de empresas que fecharam as portas em relação a agosto, somando 181 requerimentos de falência. Desses pedidos, metade veio de micro e pequenas empresas, sendo que boa parte dessas são franquias.   O alto número de falências ocorre por diversos motivos. Alguns são de responsabilidade do franqueador, outros do […]

+
CUIDANDO DOS NEGÓCIOS SEM DOR DE CABEÇA

CUIDANDO DOS NEGÓCIOS SEM DOR DE CABEÇA

Ao abrir uma empresa, muitos empreendedores acabam sofrendo mais do que deveriam por falta de planejamento e cuidado com detalhes simples. Muitos dos problemas que surgem poderiam ser identificados com antecedência e evitados com um foco e organização maiores. Confira algumas dicas para cuidar do seu empreendimento sem dor de cabeça.   Informe-se sempre Informe-se […]

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *