As medidas que todo franqueador de sucesso deve tomar

As medidas que todo franqueador de sucesso deve tomar

As medidas que todo franqueador de sucesso deve tomar

Abrir uma franquia dá muito trabalho. Ser um franqueador de sucesso ainda mais trabalho. Para não perder tempo e dinheiro é necessário ter em mente alguns princípios básicos para fazer sua franquia acontecer e não se perder no mar de empresas que fecham em seus primeiros anos de atuação.
 
Alguns empreendedores imaginam que abrir uma rede de franquias significa vender unidades, exclusivamente, o que é um engano terrível. A venda de franquias é só uma das etapas, que ocorre quando o negócio já está totalmente estruturado. Não é chegar apenas com um nome e oferecer a outros empreendedores. É preciso organizar todas as etapas previamente.
 
Uma rede de franquias é, acima de tudo, um sistema de transferência de conhecimento. Por isso o dono da franquia deve ser um profundo conhecedor não só da sua marca, mas do mercado onde atua e das nuances do negócio. Esse know-how é aperfeiçoado ao longo do tempo e deve ser transmitido para os franqueados de uma maneira eficiente, por treinamentos e reciclagens constantes.
 
Não vacile na formalização do seu negócio. Inúmeras franquias encontram sérios problemas de se manterem por problemas burocráticos. Sempre que necessário, recorra a contadores experientes para auxiliá-lo.
 
Um franqueador de sucesso já tem todo o esqueleto do seu negócio definido antes de oferecê-lo a outras pessoas. A marca é um dos pontos primários para se criar uma rede. É necessário que possua logo e nome fantasia registrados e que casem com o perfil de produto e cliente que você está buscando.
 
Zele pela relação com o seu franqueado. O bom convívio é fundamental e deverá ser estimulado por um canal de comunicação interno, que facilite a troca de informações. A etapa primeira da boa relação com o franqueado começa na seleção dele. Escolha perfis que se identifiquem à marca. Um franqueador de sucesso é criterioso na escolha de seus sócios.
 
É necessário que na hora de planejar a franquia, o empreendedor tenha em mente possíveis cenários de crescimento ou mesmo de redução drástica das atividades.
 
Um plano de marketing torna-se essencial para aproveitar ao máximo os potenciais da empresa, identificando oportunidades, avaliando perfis de clientes e se adequando a eles e às demandas do mercado. O marketing é o que fará a empresa ficar viva na memória do consumidor.

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