A crise é o melhor momento para empreender

A crise é o melhor momento para empreender

A crise é o melhor momento para empreender

Qual seria a melhor hora de abrir um negócio? A maioria das pessoas diria que é quando a economia está instável e segura. Porém, qual seria a lógica de fazer uma coisa que muitos estão fazendo? Nenhuma. Por isso, a crise é o melhor momento para empreender.

 

Em épocas de crise o verdadeiro empreendedor decide colocar no mercado um produto ou serviço que facilitará a vida das pessoas. Assim, ele mostrará seu diferencial e quando este momento instável passar, ele estará à frente dos outros que ainda vão começar a desenvolver seus projetos.

 

No período da crise você estará implantando seu projeto e quando a economia voltar a se estabilizar seu negócio estará maduro e com uma base de clientes. Ou seja, primeiro você fará todo o alicerce da sua empresa para depois começar a crescer, estando com uma grande vantagem em relação aos concorrentes.

 

Basta acompanhar os jornais e noticiários que todo momento surgirá uma nova notícia sobre a crise e elas têm assustado muitos profissionais. Mas você precisa estar focado nos seus objetivos empreendedores como, por exemplo: estudar o mercado, desenvolver estratégias de venda e fidelização, buscar opções de financiamento para realizar os investimentos, e aprender a negociar.

 

A principal característica do empreendedor é a inovação, portanto ele é uma pessoa que vai contra a corrente para trazer o melhor para o mercado que atua ou deseja atuar.

 

A decisão de abrir um negócio não é simples e muito menos fácil, mas os dados mostram que é na crise que muitos projetos bem-sucedidos são iniciados. Que tal empreender com a melhor franquia de limpeza doméstica, segundo a revista Veja?

 

O segmento de limpeza cresce cada vez mais no Brasil e no mundo. As franquias Limpeza com Zelo possibilitam grande oportunidade de rentabilidade, além de estrutura de apoio e treinamentos que garantem a qualidade dos serviços e atendimento. Seja um franqueado.

Você também pode se interessar por...

Saindo da zona de conforto: a etapa de crescimento da empresa

Saindo da zona de conforto: a etapa de crescimento da empresa

Superada a fase inicial, em que a empresa navega por águas desconhecidas, resta se organizar para alcançar outros patamares dentro do mercado. Algumas medidas são essenciais para que o crescimento signifique ganho e não dores de cabeça.   A primeira medida é planejar bem o fluxo de caixa. O capital deve ser pensado para que […]

+
Brasil tem 25% dos trabalhadores formais atuando em empresas terceirizadas

Brasil tem 25% dos trabalhadores formais atuando em empresas terceirizadas

A terceirização se tornou prática comum entre empresas de variados ramos e tamanhos, sendo que as áreas que mais são destinadas a esse regime de trabalho são segurança, portaria, recepção, limpeza, transporte, logística e contabilidade. O mercado tem crescido francamente desde os anos 90.   Terceirizar significa, basicamente, entregar a outra empresa alguns setores que […]

+
Sistema de franquias cresce mais de 13% no Brasil

Sistema de franquias cresce mais de 13% no Brasil

O crescimento do sistema de franquias no segundo trimestre de 2015 foi 13.1% em relação ao mesmo período no ano anterior. O primeiro trimestre deste ano também contou com crescimento de 11,2% em relação ao mesmo período em 2014.

+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *